Já pensou tratar do Abuso Sexual Infantil de maneira lúdica e divertida com as crianças do seu município através do teatro?
Aninha era uma menina muito alegre que adorava brincar e contar histórias, mas, ultimamente, seus amigos têm percebido que ela está diferente. De forma lúdica e divertida, a pesar da seriedade do tema, a peça apresenta ações preventivas contra a violência sexual; mostrando situações e sentimentos enfrentados por crianças que convivem com isso e orientando o público infantil a identificar e reagir a situações de abuso de forma precoce, principalmente através da denúncia.
Espetáculo: Na Beira do Abismo
Autor: João Carlos Menegazzo
Direção: Thaini Menegazzo
Duração: 60 min
Classificação: Livre
O espetáculo teatral “O Silêncio de Aninha” teve sua estreia em maio de 2023, onde 10 municípios receberam este espetáculo teatral: Tio Hugo, Vanini, Muliterno, Mormaço, Ibirapuitã, Campestre da Serra, Protásio Alves, Westfália, Coqueiro Baixo e Casca; atingindo um público direto de cerca de cinco mil e quinhentas crianças e adolescentes.
Em 2024, a circulação desse espetáculo se deu também através de um projeto cultural, contemplado no edital 08/2023 da SEDAC/RS e realizado com recursos da Lei Complementar 195/2022 - Lei Paulo Gustavo (LPG). O projeto contemplou 07 cidades do interior do Rio Grande do Sul, sendo elas: Encantado, Marau, Guaporé, Nova Prata, Lagoa Vermelha, Nova Bassano e Veranópolis. Além disso, através de recursos das prefeituras municipais, a peça também esteve em Erval Grande, Pontão, Ipê, Barão de Cotegipe, Constantina e Casca; atingindo um público total de cerca de 10.000 espectadores!!